Empresas perdem milhares de reais diariamente por negligenciar a apresentação do seu negócio.

Para entender melhor como isso está acontecendo, é fácil!

Basta compararmos tal fato com um assunto cotidiano.

Depois de uma manhã de trabalho corrida, você normalmente está faminto e precisa comer algo.

Se sente obrigado a escolher rapidamente o local, pois logo terá outro compromisso.

Aparentemente é algo simples, mas a verdade é que é mais complexo do que parece.

O que torna esse processo simples é a grande capacidade que nosso cérebro tem para agilizar o processo de tomada de decisões.

Pouca coisa é processada pelo consciente e a grande maioria é processada pelo nosso inconsciente.

Quando você chega em uma avenida com varias opções, com um olhar, em segundos já processa qual local esta mais alinhando ao seu perfil.

Analisa o restaurante, sua necessidade, quanto quer gastar e o impacto de cada opção.

Um fator de grande importância decisiva é o nosso emocional.

Sofremos grande influencia inconscientemente desse fator.

Quanto mais apressado, mais fácil será ceder as questões emocionais, independente se a escolha é financeiramente ruim ou se a refeição não é tão saudável quanto deveria.

Poucas pessoas percebem esse processo, uma decisão aparentemente simples envolve muitas micros decisões que são processadas instantaneamente pelo inconsciente.

Da mesma maneira que isso ocorre em um restaurante, deve estar acontecendo nesse momento no site do seu negócio.

Muitas pessoas entram diariamente no seu site e processam todas as informações disponíveis para decidir se vão ou não realizar negócios com sua empresa.

Avaliando conscientemente e incontinentemente se estão sentindo ou não uma experiência positiva.

Se vão ou não voltar futuramente.

Muitos não valorizam, mas sua empresa ou marca precisa ser gravada no inconsciente das pessoas de uma forma positiva, isso vai ajuda-lo a gerar mais negócios.

Imagine que 100 pessoas entram no seu site hoje e apenas 1% fecha negócio, totalizando um valor de R$ 1.000,00 mensais.

Se você aumentar sua taxa de conversão para 2% em 1 ano terá um adicional de R$ 12.000,00 em sua receita.

Grande parte das empresas recebem milhares de visitantes, mas poucas se atentam aos detalhes que poderiam fazer total diferença no fechamento de novos negócios.

Quando o cliente entra em contato, mas já tem uma imagem negativa relativa a sua empresa, existe uma grande probabilidade dele fechar negócio com seu concorrente.

O sucesso consiste na junção de três pilares: atrair, engajar e converter.

Para aumentar seu resultado não basta que sua empresa seja eficaz em apenas um desses aspectos.

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Para criar uma experiência positiva e evitar que o seu potencial cliente vá para a concorrência, um ponto importante é seguir as novas tendências de mercado.

Ou seja, uma das tendencias atuais é o conceito de  site otimizado para o comportamento de rolar a tela do celular ou tablet ( MOBILE ),  assim garantindo uma melhor experiência para o usuário, já que o acesso através de celulares hoje já ultrapassou 50% do trafego na internet.

Neste artigo você encontra outras informações sobre Sites Responsivos e consegue fazer o teste e verificar se seu site é compatível com dispositivos móveis.

Outro ponto chave para engajar pessoas é produzir conteúdo de relevância, a produção de conteúdo adequado é importantíssima para a conversão de novos clientes.

Não basta atrair muitas pessoas, se elas simplesmente olham seu site e em seguida descontentes partem para outro.

Esse comportamento além de ser negativo para empresa perante o usuário também gera métricas de rejeição nos buscadores como o Google, impactando assim no posicionamento do seu negócio.

O importante é que o cliente entre, goste e permaneça no seu site.

Antes de qualquer coisa é preciso criar um relacionamento com seu cliente.

Transformar ideias em resultado é possível, basta aplicar as técnicas corretas em direção ao posicionamento que se deseja.

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