Atualmente a internet é a ferramenta de marketing mais acessível e de maior alcance, o mercado tende a ser cada vez mais virtual, logo sua empresa não só deve aceitar, mas pode aproveitar essa tendência para aumentar as vendas.

O site aumenta a visibilidade da sua marca ou produto, através dele potenciais clientes de qualquer região podem chegar até sua empresa, ou seja, na internet o seu mercado já não é apenas local, ele passa a ter um potencial para ser visto por milhões de pessoas.

Com um trabalho de gerenciamento e otimização é possível obter grandes resultados com um site.

Normalmente os clientes tendem a confiar mais em empresas que possuem endereços eletrônicos, tanto para divulgar produtos ou para atender o cliente tirando dúvidas ou até mesmo solucionando reclamações. Um site certamente aumenta a credibilidade de uma empresa.

Eu por exemplo, independente do segmento, sempre procuro na internet informações sobre a empresa antes de fechar um negocio, quando ela não possui um site fico no mínimo desconfiada, afinal não existe um canal online para atendimento.

A relação do cliente com o site é mais eficaz e amigável que a relação dele com panfletos e telemarketing, por exemplo. Através da internet é possível se esclarecer tudo de forma rápida e fácil e o custo beneficio dessa divulgação comparada aos outros meios é bem vantajosa.

O site torna sua publicidade mais dinâmica, pois é possível receber comentários e interações com clientes em tempo real, ao contrario da sua empresa que tem um horário especifico de funcionamento, um site está acessível 24 horas por dias, 365 dias por ano.

Muitas vezes os clientes preferem buscar informações sobre empresas e serviços fora do horário comercial ou durante os finais de semana, ou seja, um site na internet cria mais oportunidade de negócios.

No site seu catalogo ou portfólio pode ser facilmente alterado e essa alteração terá um custo muito menor do que alterações em mídias impressas por exemplo.

Sem contar que hoje a maioria das pessoas já presume que uma empresa tenha um site, provavelmente seus concorrentes já estão na internet, sua empresa não pode ficar para trás, acompanhe essa tendência e lucre com ela!

Segundo pesquisa da CVA Solutions sobre o varejo eletrônico no Brasil mais de 70% dos consumidores compraram produtos na Internet em 2015. O número de compradores online vem aumentando significativamente.

Ter um site é uma ótima maneira de conseguir uma fatia desse novo mercado virtual que vem ganhando destaque na atualidade, porém um site por si só não opera milagres, é necessário planejar estratégias que gerem tráfego através de redes sociais, links patrocinados e sites de busca.

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