A divulgação de produtos ou marcas por meio de mídias digitais deixou de ser uma tendência, para se tornar realidade.

As empresas que não se adaptaram ou não estão utilizando estratégias eficazes estão ficando para trás e abrindo espaço para concorrência.

Analisando o mercado e observando o movimento natural da área de marketing, vamos abordar 05 pontos chaves para sua empresa alcançar um novo patamar em 2017.

Mobile

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Tendência forte em 2016 que tende a se consolidar, tornando-se indispensável em 2017.

Mais da metade dos acessos de praticamente todos os sites do mundo são provenientes de dispositivos móveis.

O acesso à internet via Smartphones triplicou no Brasil nos últimos 3 anos.

O Smartphone foi o principal meio de acesso à internet no Brasil entre usuários jovens.

Mais de 7,2 milhões de brasileiros entram na internet somente por meio de tablets e celulares.

Sendo assim, qualquer estratégia de marketing digital precisa estar focada neste perfil de público.

Sites com design responsivo, otimização do tempo de carregamento das páginas, definitivamente serão fundamentais e farão toda a diferença na experiência do usuário com a marca.

Os canais de contato devem estar cada vez mais integrados seguindo a linha mobile, de modo a proporcionar uma experiência positiva ao cliente.

O cliente, por exemplo, deve transitar facilmente entre os ambientes disponíveis, tais como: site, aplicativo da marca e redes sociais, identificando uma comunicação consistente e coerente.

Se sua empresa ainda não tem um site responsivo é melhor correr!

Redes Sociais

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As redes sociais são as queridinhas da internet, difícil encontrar uma pessoa que não tenha se rendido á pelo menos uma delas.

Elas conseguem centralizaram muitos acessos na internet e com isso se tornaram uma ferramenta importante, quando utilizada da maneira correta.

Com o poder de disseminar sua marca e atrair pessoas para seu blog ou site, é vital em qualquer estratégia.

No entanto, é preciso cautela, uma estratégia bem sucedida pode atingir um resultado fantástico, mas por outro lado um posicionamento inadequado poderá ser proporcionalmente desastroso.

No Brasil temos uma média de 45% da população ativa em redes sociais de todos os tipos.
(Pesquisa Digital in 2016, da We Are Social, realizada em 2015)

No Brasil, o Facebook é a maior rede social com mais de 104 milhões de usuários.

Aproximadamente 46% dos usuários pesquisam nas redes sociais antes de adquirir um produto ou contratar um serviço.
( Marketing Tech Blog)

Marketing de Relacionamento

O marketing de conteúdo está cada vez mais forte.

E em 2017 o conteúdo continuará a ser Rei.

O público hoje é mais informado e busca por experiências positivas, a marca que compreender essa necessidade vai sair na frente.

Um bom conteúdo é a base do inbound marketing. Essa estratégia é muito eficaz e pode gerar ótimos resultados se aplicada da maneira correta.

Em 2017 certamente o mercado implementará muito mais inbound marketing, pois os resultados dessas ações tem se mostrado muito efetivas.

Comece realizando um planejamento sobre seu público alvo: persona e jornada de compra. A partir disso desenvolva os canais de aquisição e o conteúdo adequado para se comunicar com esse público.

Personalização

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A segmentação do público alvo e a personalização, seja ela de conteúdo, produtos, canal para contato com a audiência, entre outras coisas, é um ponto importante a se observar em 2017.

Essa questão da personalização é uma das coisas mais discutidas nos eventos atuais de marketing digital e tende a ser um diferencial poderoso.

Tratando-se de inbound marketing, por exemplo, depois de definir sua persona é possível personalizar e-mails, ofertas, anúncios,  e conteúdos.

E assim, conseguir resultados superiores quando comparados as ações não customizadas. A personalização tem se mostrado realmente muito eficaz.

Vídeos

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O marketing através de vídeo vem crescendo e promete ser a grande aposta para 2017.

Por ser rápido e de fácil de compreensão, o vídeo é uma importante maneira de proporcionar ao seu público um conteúdo de qualidade.

Em pesquisa do Hubspot, 55% das pessoas disseram que são ávidos consumidores de vídeos, mas apenas 29% deles costumam reler artigos em blogs.

Os vídeos apresentam taxas de conversão incríveis e geram muito engajamento.

De acordo com o estudo Visual Networking Index (VNI) Global Mobile Data Traffic Forecast, com as previsões sobre o tráfego global de dados móveis entre 2015 e 2020 publicado pela Cisco, vídeos online serão responsáveis por 75% de todo o tráfego de internet dos consumidores em 2019.

O grande segredo para o sucesso não só em 2017 mas em qualquer época é aproveitar todas as oportunidades.

Aproveite o melhor de cada tendência e faça diferente.

Sucesso!