Esse conceito vem crescendo muito atualmente e ganhando força principalmente na área de marketing digital, mas ele nada mais é que uma pessoa que tem de alguma forma, interesse nos produtos ou serviços da sua empresa.

Lead é um potencial cliente.

Mas é preciso tomar cuidado para não confundir VISITAS com Leads, pois existe uma grande diferença entre eles e essa pode ser a diferença entre sucesso e fracasso em vendas.

Visitantes são apenas números, números que você não consegue qualificar, ou seja, você não sabe quem te visitou, já Leads são esses mesmos visitantes QUALIFICADOS, você sabe quem são os visitantes, você tem alguma informação sobre essas pessoas, normalmente o contato.

Um Lead é uma pessoa que tem real interesse na sua empresa.

Não programe seu site apenas para receber visitas, você precisa receber LEADS ou todo seu investimento de tempo e dinheiro será perdido.

Quando utilizado de forma correta esse conceito pode tornar-se uma estratégia de inbound marketing muito importante, capaz de transformar seu banco de contatos em compra ou negócio fechado.

Para que essa estratégia traga retorno é fundamental não apenas possuir informações dos seus visitantes, mas também criar um relacionamento com eles, ou seja, a captação de Leads não é suficiente, mas certamente é o primeiro passo.

Se o seu negócio não está gerando Leads, ou se estiver gerando com um custo muito alto, então você precisa atualizar sua estratégia.

Qual o seu custo por Lead?

Como você mensura seus resultados?

A melhor forma de realizar essa analise é utilizando uma ferramenta de mapeamento que auxilie e facilite esse processo.

Quando não existe um mapeamento efetivo é comum não se ter uma real consciência dos canais, campanhas ou palavras chaves que realmente geram resultados.

Muitas vezes o mapeamento mostra que seu investimento está sendo direcionado para ações menos rentáveis.

Não perca tempo e dinheiro investindo em ações menos efetivas, é possível atingir maiores resultados investindo menos recursos mapeando seu contatos.

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